segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Verão pede cuidados especiais na hora da maquiagem








Qui, 18 Set, 02h22
Verão pede cuidados especiais na hora da maquiagem
Por Eduardo Diório







São Paulo, 18 (AE) -






Depois de renovar o armário com as tendências da próxima estação é hora de arrasar na maquiagem. Para os dias mais quentes, no entanto, é preciso ter certos cuidados para não pesar a mão e ficar com o rosto muito carregado. Para ajudá-la, fomos atrás do conceituado maquiador Raul Mello, da Glloss Management, que preparou um passo-a-passo que pode ser usado durante o dia e adaptado para a noite.
De acordo com o profissional, antes de começar o processo é fundamental que a pele esteja limpa e completamente seca. "Lavar o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele é o ideal", avisa Mello. Além disso, ele recomenda uma visita periódica ao dermatologista, que pode avaliar o seu tipo de pele e indicar certos tratamentos que deixarão a face mais sedosa, longe dos temidos cravos e espinhas. "A limpeza da pele é fundamental para eliminar todas as impurezas que obstruem os poros. A limpeza também prepara a pele para a maquiagem."
Após lavar o rosto, "use um tonificante, de preferência com filtro solar e à base de água", que ajuda a diminuir os poros, refrescando a pele. Feito isso, seu rosto está preparado para receber as dicas elaboradas pelo profissional.
Confira o passo-a-passo para uma maquiagem que pode ser usada por qualquer mulher, independentemente da idade.




MAKE DIA
O primeiro passo é demarcar a pele com dois tons de base (2).
Comece com o claro para iluminar e faça movimentos circulares. Depois, use o escuro para sombrear as partes que iluminou. Após aplicar a base, espalhe de maneira uniforme (3). No olho, passe uma camada de máscara para cílios preto. Para um melhor resultado, utilize o curvex (4), que segura por mais tempo o efeito curvado. Feito isso, passe outra camada da máscara para cílios. Para abrir o olhar, use lápis bege na parte inferior e interna do olho (5). Depois, marque a pálpebra móvel com uma sombra tom pastel (indicados para o verão) ou marrom (nunca avermelhado) (6). Feito isso, esfumace para deixar com aspecto mais natural. Após ter feito o olho, para quem gosta de um tom bronzeado, use blush bronze. Ao passá-lo nas maçãs do rosto, fique atenta para não exagerar na dose. Para finalizar, faça uma boca com tons rosados ou pastéis (7). Evite muito brilho.




MAKE NOITE
Se você quer aproveitar a maquiagem que fez para o dia e transformá-la para um evento noturno, o processo é simples. Passe um lápis preto na parte superior e inferior do olho (10). Para dar um melhor resultado, esfumace a parte inferior (lápis preto) do olho com uma sombra marrom. A mesma sombra pode ser usada no côncavo superior (11). Para que dê certo, marque com uma linha esfumaçada a divisão do olho e da sobrancelha (12). Como o make é para noite, o ideal é passar mais uma camada de máscara para cílios para reforçar e realçar ainda mais o olhar. Para iluminar, use uma sombra com tons dourados e acobreados (12). O azul e o verde-mar podem ser usados para festas mais badaladas, que pedem roupas mais elegantes.Na boca, a preferência é que ela continue seca, sem brilho, com aspecto natural. No máximo, passe mais uma camada de batom em tom pastel.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Eu amo Madonna - parte 1

Bom, quem me conhece sabe que eu amo Madonna, aí resolvi colocar um clipe, isto é, um dos clipes dela.Espero que curtam.



bjkas



Vivi

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

As mulheres e as 100 melhores empresas para trabalhar


Publicado por Mariana Prates em 28.08.2008 na seção Mulher



Hoje não vou falar sobre o nosso tema central, as finanças pessoais, mas sim sobre a principal forma – pelo menos da grande maioria – de atingir a independência financeira: o trabalho. A revista Época desta semana (ed. 536 – 25/08/2008) divulgou o resultado da famosa pesquisa “As 100 melhores empresas para trabalhar 2008-2009”, realizada anualmente pelo Great Place to Work Institute (GPTW).
Para quem não conhece, a pesquisa consiste em um questionário composto de 57 perguntas que resume os melhores métodos de gestão de pessoas. Para participar da pesquisa, as empresas devem ter mais de 100 funcionários e ao menos 3 anos de vida.
A metodologia da pesquisa é a seguinte: primeiramente os funcionários quantificam sua satisfação quanto à gestão de seus chefes, políticas da empresa e relação com os colegas de equipe. Posteriormente, os consultores da GPTW estudam as políticas de recursos humanos de cada empresa. A nota é o resultado de ambas as avaliações.
Se você está interessado em conhecer a lista dos campeões e as particularidades da pesquisa, acesse a
página da pesquisa na internet (clique aqui). Como não podia deixar de ser, me interessei em saber o que as melhores empresas têm de diferencial para as mulheres. A conclusão é bastante animadora! Para começar, desde 2002 já somos a metade do quadro funcional das empresas.
E, segundo a
Pesquisa Mensal de Emprego realizada pelo IBGE, nós somos a maioria da população em idade ativa (com 10 anos ou mais): 53,7%. Por este motivo, ações foram tomadas para garantir melhores condições de trabalho e chances iguais às dos homens. Dada esta conjuntura, para ser uma das melhores empresas para se trabalhar, as empresas participantes deveriam ter o mesmo percentual de chefes homens e mulheres – o que demonstra que não existem empecilhos para promoções.
O
Laboratório Sabin, empresa campeã, oferece auxílio-enxoval e bônus mensal até os filhos completarem 1 ano. Além disso, construiu um programa de desenvolvimento de liderança feminina, onde as mulheres que se destacam na avaliação de performance anual participam ativamente, contribuindo para a formação contínua de mulheres em cargos de grande responsabilidade.
Ações como essas são bastante valiosas, pois permitem aliar as necessidades femininas ao crescimento da empresa. São importantes porque não intimidam as mulheres a abdicarem de seus sonhos – como filhos, por exemplo –, ao mesmo tempo em que absorvem características comuns a elas, como espírito de equipe, coragem e determinação.
Há muito que se fazer, já que é perfeitamente visível que, no patamar “chefia”, estamos bastante competitivas, porém somos a minoria nos cargos de
liderança. Veja bem, a intenção aqui não protestar e/ou criticar a situação atual, e sim alertar as mais interessadas: nós mesmas. A verdade é que estudamos mais, porém ainda ganhamos menos.
Entretanto, não adianta somente as empresas fazerem sua parte. Sim, falta bastante coisa, mas se não houver um acompanhamento - um feedback das funcionárias para o RH das empresas, por exemplo - novidades não serão lançadas. Precisamos participar mais das atividades disponíveis.
Ora, vale a pena sair alguns minutos da sua mesa de trabalho para assistir uma palestra ou fazer um curso extra-curricular. Além do benefício do aprendizado – seja ele qual for –, conhecemos pessoas novas (os famosos “contatos” e o networking, essenciais) e podemos trocar experiências. O importante é “vestir a camisa” da empresa: se ela não crescer, dificilmente seu salário vai subir.
E a sua
independência financeira? Vai acontecer quando, se você não mudar a sua atitude?
——Mariana Prates é economista pela PUC-SP e pós-graduanda em Administração de Empresas pela FGV. Trabalha em precificação de Empréstimo em Folha e adora fazer planejamento financeiro para amigos e familiares.
Quem é Mariana Prates?
Leia todos os artigos escritos por Mariana







link da matéria: http://dinheirama.com/blog/2008/08/28/as-mulheres-e-as-100-melhores-empresas-para-trabalhar/

Sobrancelhas, a parte "esquecida" do rosto



Qua, 01 Out, 10h23
Por EFE Reportagens
PUBLICIDADE
Quem não lembra das sobrancelhas cheias da adolescente Brooke Shields em "A Lagoa Azul", das arqueadas e inquisitivas de Marlene Dietrich, das finíssimas e desenhadas de Greta Garbo? Imaginar essas estrelas com outro formato de sobrancelha é um exercício interessante para se chegar a uma mesma conclusão: Elas perderiam muito do charme sem as suas expressões características, marcadas por essa parte muitas vezes esquecida do rosto.
Embora pareça exagero, sobrancelhas mal depiladas, seja pelo formato, por falhas ou pelo excesso de pêlos, podem até arruinar o look mais bem cuidado. Não se trata apenas de contê-las ou mantê-las bem aparados, e sim de saber qual o melhor formato que combina com o rosto.
É muito fácil se deixar arrastar por modismos. Porém, cuidado, porque as tendências vêm e vão, e, em algumas zonas do arco ciliar, principalmente com a idade, os pêlos começam a nascer cada vez menos e podem, inclusive, deixar de crescer.
Por isso, opte por sobrancelhas com um estilo natural e não se deixe empolgar pelas pinças, depilando-as em excesso. Outra recomendação: Um estilo natural não significa que você precisa deixar crescer um emaranhado de pêlos sobre os olhos...
Aposte na naturalidade.
Manter a naturalidade das sobrancelhas seria, em linhas gerais, encontrar um meio termo, tanto em relação à espessura quanto sobre o arco que formam. Uma sobrancelha cuidada e ligeiramente arqueada confere, segundo os especialistas, um ar mais jovial ao rosto, e só seriam necessários retoques mais acentuados se a intenção é corrigir ou equilibrar o formato da face ou de alguma parte específica.
Existem algumas regras básicas que os profissionais recomendam seguir sobre o formato das sobrancelhas: Devem começar à altura do extremo interno dos olhos, mais ou menos sobre o lacrimal. O ponto adequado no qual a sobrancelha deve se arquear fica à altura da borda externa da íris ocular quando o olhar está fixado à frente.
E, para situar o final da sobrancelha no lugar correto, posicione um lápis de forma transversal entre as extremidades dos lábios e as dos olhos. A sobrancelha deveria acabar onde se encontra a parte interna do objeto. Talvez por escrito pareça complicado, mas vá para a frente do espelho e descobrirá que é simples.
O melhor é recorrer a um profissional se você deixou de lado suas sobrancelhas por muitos anos, ou se há dúvidas sobre o formato e dimensões mais adequados para o tipo de rosto. A menos que tenha muita prática, não pegue em pinças ou depile-as com cera por contra própria.
Com certeza, o esteticista aconselhará a "limpar" a zona ciliar dos pêlos restantes até que consiga o formato ideal. Depois, é mais fácil fazer a manutenção sozinho e ir depilando os pêlos que nascerem fora da nova sobrancelha.
Para isso, o melhor é investir em pinças de qualidade e em um espelho de vários graus de aumento. As pinças Tweezerman são as líderes do mercado, com justa fama por sua qualidade e precisão, embora existam muitas outras marcas. Uma dica: Nunca use pinças para depilar a parte superior das sobrancelhas. É melhor que esta região seja removida com cera pelo esteticista.Sobrancelhas desenhadas.
Além da depilação, há uma opção importada de Hollywood e sem a qual muitas celebridades não conseguem viver: as sobrancelhas desenhadas. Através deste serviço, com o qual contam os centros estéticos de alto nível, um profissional estudará e medirá os traços até encontrar o formato mais adequado ao rosto. Ele analisará também a cor, já que é necessário achar um equilíbrio entre o tom das sobrancelhas e o da pele e do cabelo.
Alguns exemplos: se o cabelo foi tingido de louro e recebeu luzes, sobrancelhas pretas vão fazer apenas com que fique com um ar de Madonna da década de 1980, mas as excessivamente claras em uma pele também muito clara podem dar uma expressão, no mínimo, desbotada.
A regra geral é que, para que a cor fique equilibrada, as sobrancelhas devem ser, no máximo, dois tons mais escuras que o cabelo. Ah, e nem pense em descolorir ou tingir as sobrancelhas por conta própria em casa. As tinturas para cabelo não são ideais para este uso, e você corre o risco de conseguir como resultado um verdadeiro desastre, para não falar da possibilidade de que os olhos sejam afetados por esta tentativa mal-sucedida.
Há também o problema de seguir, com todo rigor, a moda das sobrancelhas minimalistas e, agora, ter como resultado antiestéticas ausências de pêlo sobre os olhos. Não se desespere: Há algumas soluções, desde os lápis de olho até a sobrancelha definitiva, que é um tipo de tatuagem. A maioria das firmas cosméticas tem no mercado um amplo arsenal de maquiagem para as sobrancelhas, desde escovas a estojos compactos com tudo o que é necessário para obter a perfeição em formatos.
Como equipamento básico, recomenda-se uma escova e um lápis corretor do tom exato da sobrancelha para disfarçar vazios e conseguir um formato mais definido. Este efeito também pode ser obtido com maquiagens em pó específicas para a região, mas é melhor praticar antes com o lápis.
As sobrancelhas também precisam ser penteadas. O certo é escová-las para cima e em direção às extremidades. Se houver algum pêlo mais rebelde, dome-o aplicando uma pequena quantidade de vaselina ou gloss labial. Outro truque é colocar um pouco de azeite, apesar de, no mercado, haver loções específicas para as sobrancelhas.



Por Lorena Cantó.



link da mensagem (não contém vírus):



http://br.noticias.yahoo.com/s/081001/48/gjt35g.html




Vivi Revendedora Avon SP

Vivi Revendedora Avon SP